Com foco no desenvolvimento do ser humano, especialmente o público feminino de comunidades carentes, a Organização Não Governamental Centro de Apoio Neandro Silva (CANS), de Campinas, está iniciando uma nova fase, com a implantação de um programa direcionado à saúde da mulher. A proposta da entidade é disseminar informações preventivas para evitar gravidez precoce e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de dar informações adequadas às gestantes.
Atualmente, a instituição atende famílias em situação de vulnerabilidade social, ofertando cursos de formação nas áreas de cultura, beleza e bem-estar. A proposta agora vai incluir cuidados com a saúde da mulher. E para colocar em campo esta nova etapa, a CANS vem buscando apoio e voluntários da área médica, que possam levar às jovens, através de palestras, informações sobre os cuidados e prevenção, através de suas experiências e conhecimentos.
Nesta semana, o vice-presidente da entidade, Nilton Silva, recebeu a visita dos médico Casemiro Reis – presidente do PDT Campinas - e do ex-prefeito Pedro Serafim, para apresentar a entidade e fechar a parceria para implantação do projeto de saúde voltado às adolescentes.
Com mais de 35 anos exercendo a medicina e experiência na formação de agentes de saúde multiplicadores na área pública, Dr. Casemiro vai encabeçar este trabalho voluntário, ministrando palestras nas comunidades atendidas e ajudando a formar e treinar equipes de atendimento.
“O CANS compreende que o ser humano precisa ser desenvolvido em todo seu potencial, com foco na assistência social e na educação. Como entendo que a política é arte de buscar melhorar a vida das pessoas, estamos unindo esforços para levar conhecimento e mais qualidade de vida para pessoas que estão em vulnerabilidade social”, disse Dr. Casemiro.
Silva, vice-presidente da CANS, ressaltou que a entidade realiza trabalhos sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, com foco no desenvolvimento do ser humano. Além dos cursos, vem atuando desde o início da pandemia da Covid-19, com fornecimento de cestas básicas para mais de 300 famílias “Para além das demandas sociais, disponibilizamos equipe multidisciplinar voltada ao acompanhamento jurídico e psicológico gratuito para as demandas familiares”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário